top of page
Mineração

A mineração é o ato de validar transações na blockchain. A necessidade de validação funciona como incentivo para os mineiros, geralmente sob a forma de moedas. No boom de criptomoedas que se vive hoje, a mineração pode ser um negócio lucrativo quando realizada corretamente. Se escolher hardware eficiente e definir objetivos de mineração adequados, a mineração poderá converter-se numa estável forma de rendimento passivo.

Multi-Assinatura

Os endereços com multi-assinatura fornecem maior segurança ao exigirem mais do que uma chave para autorizar uma transação.

Uma cópia do livro-razão operada por um participante da rede de blockchain.

Oráculos

Os oráculos (oracles) funcionam como uma ponte entre o mundo real e a blockchain ao fornecerem dados para os contratos inteligentes.

Peer to Peer

Peer to Peer (P2P) são interações descentralizadas entre duas partes ou mais numa rede altamente interconectada. Os participantes de uma rede P2P lidam uns com os outros diretamente através de um único ponto de mediação.

PoS/PoW híbrido

Um PoS/PoW híbrido permite a utilização de Proof of Stake (PoS) e de Proof of Work (PoW) como algoritmos de consenso distribuído na rede. Com este método poderá ser alcançado equilíbrio entre mineiros e detentores (titulares) de moedas, criando-se um sistema de gestão que toma em consideração os interesses dos insiders (titulares) e dos outsiders (mineiros).

Prova de Participação

A Prova de Trabalho (Proof of Work, PoW) é um algoritmo de consenso distribuído que exige um papel ativo na mineração de blocos de dados, geralmente consumindo recursos, como eletricidade. Quanto mais “trabalho” fizer ou quanto maior for a potência de processamento que fornecer, mais moedas receberá como recompensa.

Letra N
Letra M
Letra P
Letra O

A disposição e ordenamento das palavras em cima são copia integral feita pelo site:

Direitos de autor

https://pt.insider.pro/tutorials/2017-07-10/blockchain-glossario-de-z/

bottom of page